É verão! E agora?

É verão! E agora?

É muito comum ouvir falar que no verão temos que tomar cuidado redobrado, principalmente quando se trata dos nossos pequenos. Pensando nisso, hoje trouxemos para vocês, algumas dicas importantes que devem ser relembradas nesses dias quentes e, muitas vezes, seco.

  • Brincadeiras: no verão, há horários em que o dia fica extremamente quente e acaba se tornando prejudicial à saúde. Portanto, é preciso tomar cuidado durante o horário de pico para que a radiação ultravioleta-B, maior responsável pelo câncer de pele, não prejudique a criança. Fazer uso do protetor solar, chapéus e roupas apropriadas (leves e claras), é essencial!

 

  • Água: é preciso sempre estar atento à quantidade de água que as crianças ingerem, afinal, elas tendem a ficar com a temperatura corporal mais elevada, tendo em vista que sempre estão se movimentando e, portanto, perdendo água através do suor. Você sabia que não é somente através da água que conseguimos repor este líquido no corpo? É isso mesmo! Aproveite o clima quente e ofereça alimentos que contém alta quantidade de água, como, por exemplo: melancia, tomate, melão, abacaxi, entre outros. É importante ressaltar que, mesmo ingerindo esses alimentos, a água em si não deve ser descartada do cardápio diário.

 

  • Pernilongos: a proliferação de pernilongos é ainda maior no verão e, muitas vezes, nossos pequenos acabam sendo as que mais sofrem com isso. Mas, como prevenir essa situação? O uso do ventilador ou ar-condicionado repele esse vilão, que gosta do calor e umidade. Outra ação interessante seria fazer o uso de telas nas janelas, pois, desta forma, as mesmas podem ficar abertas durante qualquer momento sem que o inseto atrapalhe o cotidiano.

E aí? Gostou das nossas dicas? Deixe nos comentários alguns cuidados importantes que podem ajudar outras mamães e papais durante esta época do ano!

 

Referência:

https://leiturinha.com.br/blog/cuidados-basicos-com-as-criancas-no-verao/

https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/imprensa/noticias/Paginas/Cuidados-com-as-crian%C3%A7as-no-ver%C3%A3o.aspx

Deixe uma resposta